DIVERSOS VS. CARA-METADE


CONCURSO ORGANIZADO PELA JUNTA DE FREGUESIA DE MEM-MARTINS. ABAIXO, A LISTA DOS VENCEDORES, E A MINHA CONTRIBUIÇÃO...POR LAPSO, NÃO FOI ENTREGUE ATEMPADAMENTE...
[AS FRASES, POEMAS OU QUADRAS TINHAM DE CONTER OBRIGATORIAMENTE AS PALAVRAS "FREGUESIA", "S. VALENTIM" E "AMOR"]





Escola Maria Alberta Menéres
Inês Filipa Campeão Anjos (14 anos)
'Amor, é ter um jantar na minha freguesia a dois no Dia de São Valentim...'


 Marta Alexandra Ruela Augusto (11 anos) 
'No dia de São Valentim, chegando à entrada da minha freguesia, levo o meu amor comigo...'


Escola EB 2/3 Visconde Juromenha
João Miguel dos Santos Cortez (11 anos)
 'No dia dos namorados
estamos todos apaixonados
vamos mostrar o nosso amor
e aquecer a freguesia com o nosso calor

No nosso jantar vamo-nos divertir
e passar sempre o dia a sorrir
neste dia de São Valentim
vou garantir-te que não passas sem mim.'

Adriana Miranda Neto (16 anos)
Num dia em que só há amor
e muitos corações no ar
neste dia não há dor
todos se querem apaixonar

Foi numa linda freguesia
que eu te conheci
eras a minha fantasia
e apaixonei-me por ti

Fico com borboletas
nervosa sem fim
digo-te com estas letras
és o meu Valentim


Escola Secundária de Mem Martins
Carolina Fernandes Dias (15 anos)
'Dia de São Valentim
dia de muito amor e paixão
dia que eu quero celebrar
junto do meu coração
e com a nossa junta de freguesia a ajudar
o meu desejo vai-se realizar.'


Joana Cruz (17 anos)
' Neste dia de São Valentim, meu amor,
vou acender a tua chama
vamos brincar às freguesias
tu o presidente e eu a primeira-dama!'


Escola Ferreira de Castro
Tomás Emanuel Arvana Veloso (11 anos)
' Na minha freguesia
há muito amor e alegria
no dia de São Valentim
as pessoas dão-se bem
e há uma tradição
quem não a cumprir
leva um beijão


João Luis Garcia César (11 anos)
' No dia de São Valentim
na freguesia de Algueirão-Mem Martins
um amor vai nascer
entre um esquadro e uma régua
que Deus lhes faça vénia
não deixes que te beije uma melga. '


Afonso Gomes (10 anos)
' O dia de São Valentim com muito amor
na freguesia de Algueirão-Mem Martins
amor vou dar e receber
um bom menino vou ser.'
     
Escola Mestre Domingos Saraiva
Clara Sofia Lino Lourenço (11 anos)
' Ao lado do meu amor;
na noite de São Valentim
festejamos com fervor,
graças à nossa freguesia'




CONFORME VISTO NO SITE DA JUNTA DE FREGUESIA QUE ORGANIZOU O CONCURSO. PARABÉNS A TODOS OS VENCEDORES. A TODOS OS QUE NÃO GANHARAM, DEVO DIZER...CONTINUEM. APERFEIÇOEM O QUE JÁ TEM. ESCREVER É UM MUNDO SEM LIMITES. TODAS AS PALAVRAS TÊM UM SIGNIFICADO. DESCUBRAM AS VOSSAS.