*A SUBSTITUTA

Serão sempre mais as perguntas que tenho que as respostas que terei. Porque te amo tanto? Porque me deixaste só? Porque te amei?
Porque sei que não prestas e mesmo assim te quero? Pelo que de bom me fizeste passar? Porque não pondero o mal então? Não, não sou masoquista, nem parva...não vejo a razão pois só tenho olhos para ti. É este o motivo pelo qual dizem que o amor é cego? Perdi-me em ti, e quando me deixas-te, não mais me encontrei. Acreditei tanto em ti, que mesmo quando não me tratavas como eu merecia, eu deixava ser assim tratada...dava-te a razão que não tinhas porque só queria que o mau momento passasse, para voltar a dar lugar ao que me fazia viver: qualquer bom momento a teu lado. E bastava-me isso. Não me importava se não comesse, se fizesse frio ou chovesse, se não dormisse ou se cancelasse outras coisas para estar contigo. Porque tudo o resto eram opções, e tu, apenas tu, era a minha prioridade.
 Dizem-me estas lágrimas que deslizam pelam minha cara, que eu para ti não era a prioridade. A raiva diz-me que nunca fui. O ódio diz-me que fui usada. Se não é verdade, porque sinto isto então? Estou, como dizes sempre, enganada? Deixo de ser eu, para passar a ser quem tu queres? Deixo de viver a minha vida para passar a viver em função da tua? E eu é que estou enganada? Sim, estou...não em relação aquilo que sinto, que sem dúvida que é amor. O erro está na pessoa por quem eu sinto, que não dá qualquer valor. O preço da desilusão que tenho a pagar é tão elevado...e o único culpado és tu. No entanto, sou eu a única a sofrer...transporto no olhar a desilusão de um amor falhado. Trago dor e apenas dor no lugar que antes se chamava sorriso. Antes tinha um motivo para não dormir, não comer e ignorar o frio...agora...não tenho motivos para dormir, para comer...o frio sim, sinto-o. E muito. As lembranças são a minha almofada...a solidão o meu braço direito. A tristeza, a substituta de todo o amor que por ti sentia, e um dia, habitou no meu peito...

BY:JCS
09/03/2012
21:10

[Texto construído a pedido de Rute.. Condições de construção: Esta foto, relacionado com "estar triste", "desiludida", "sentir-me na solidão". Confiram o que ela achou, nos comentários]