*O ULTIMO BEIJO


Sabia sempre a pouco o tempo que estava contigo
Por isso planeamos ter uma vida juntos, casar
Era a única certeza que tínhamos
Para sempre um com o outro queríamos ficar

Estava no trabalho a pensar em ti
Recebo uma chamada no telemóvel
Pensei que fosses tu, mas não eras
Fiquei a olhar para aquele número imóvel

Não era costume ficar assim
Era como se algo me dissesse para não atender
Como se fosse ouvir a pior coisa do mundo
Talvez...mas só atendendo iria saber...

Atendi contra a vontade da razão
"Boa noite" , ouviu-se do outro lado
Respondi de igual forma e perguntei quem era
E por uns momentos fez-se um silêncio pesado

"É do hospital. Temos uma má noticia para si
É o seguinte, houve um acidente
Pensamos que  conhece esta pessoa
Precisamos que venha confirmar, imediatamente"

O sangue abrandou tanto
Parecia ter congelado e deixado de correr
Não me lembro de respirar
Nem mesmo de sentir o coração a bater

Parecia que me tinham tirado o chão
E ao mesmo tempo puseram-no aos ombros
Senti uma parte de mim morrer
Tudo isto, em escassos segundos...

Fiquei sem qualquer tipo de reacção
Apenas ouvia do outro lado chamarem por mim
Reagi pouco depois, saindo dali rapidamente
Nunca tinha na vida corrido tanto assim

Cheguei ao hospital que me indicaram
Em desespero tentei ser atendido
O tempo ia passando e passando
E eu sentia-me cada vez mais perdido

Alguém de bom senso e vontade
Finalmente levou-me até ao teu quarto
Dele, vejo um médico a sair
Bastante desiludido, exausto

Tirou a máscara e olhou para mim
Pela tristeza dos seus olhos percebi o quanto tinhas sofrido
Abanou a cabeça negativamente e disse
"Desculpe senhor...não conseguimos..."

Pela porta entreaberta
Consegui ver o teu corpo deitado
Eu...não pude fazer nada...
Algo que...que pudesse ter-te ajudado

Não esperei mais tempo nenhum
Contra os procedimentos consegui passar
Agarrei na tua mão cheia de cicatrizes
Beijei-te...e comecei a falar.

Tinhas o corpo todo cortado
Estavas praticamente irreconhecível
Perguntei-te "Ainda me amas?"
"Ficarmos juntos, ainda é possível?"

Olhei para a tua cara...
Estavas desconcertantemente sossegada
Aguardei uma resposta tua, em silêncio
E ela chegou...em forma de lágrima.

As máquinas não davam sinal de vida
Mas aquela lágrima descia a tua cara, sozinha
Senti que me querias dizer que sim
Que serias para sempre minha.

Agarrei a tua mão com mais força
E recordei numa questão de segundos
Tudo o que de mais belo tínhamos passado
Todos os nossos momentos mais profundos

Pediram-me para te abandonar
Que tinha que sair dali
Tinha mesmo, a sério?
Tinha de ficar sem ti?

Fico sem o teu corpo...
Resta-me apenas memórias e o teu coração
Posso um dia vir a esquecer-me de tudo o resto
Mas de ti e do que significas para mim...isso não

Chove tanto meu amor
A água ensopa o fato que escolhi
Mas...não me interessa como estou
Se já não estás, então, também já morri

Mesmo assim, chove menos que o que chora o coração
Doí imenso...mas aqui estou em frente à tua campa
Não consigo estar mais em casa
Acredita...esta saudade, é tanta

Trouxe-te as tuas rosas preferidas
Símbolo no nosso amor e paixão
Vou deitar-me contigo
E com elas aqui no meu novo chão

Não me serve de nada nada do que faça
Pois já nada faz qualquer sentido
A chuva mistura-se com estas lágrimas de dor
Que caem em cima do teu cantinho...

Hoje é o dia do nosso casamento
E tal como prometi, não cheguei atrasado
Tu também cumpriste a tua parte...
Estás aqui, mesmo ao meu lado

Continuo com as mesmas certezas de antes
Ficaremos juntos para sempre
Não interessa onde, não interessa como
Desde que seja juntos para sempre

BY:JCS
17/04/2011
05:29

5 comentários:

Comentar este texto: