EURO-MILHÕES & CARA-METADE

É muito mais fácil acertar no euro milhões do que encontrar a pessoa certa.
É tudo uma questão de números:
Existem 116 531 800 de combinações possíveis no famoso jogo, e só uma e uma única dá acesso ao milhões que de seu nome faz parte.
Em contrapartida, existem cerca de 7 mil milhões de pessoas (para mais detalhes ver aqui: http://www.intmath.com/exponential-logarithmic-functions/world-population-live.php). 

Não sei qual será para o valor em termos de sexos, mas vamos supor que é de 4 mil milhões de mulheres e 3 mil milhões de homens. Para agilizar as coisas, aceitemos que destes, metade é demasiado velho, indisponível ou novo para ser cara-metade. (Não há limites de idades, como é óbvio, mas sigamos pelas vias mais comuns)

Sobram 2 mil milhões de mulheres e 1.5 mil milhões de homens. 
Logo os homens têm cerca de 17x mais probabilidades de acertar no Euro-milhões do que encontrar a pessoa certa. Já as senhoras, têm 13x mais hipóteses de acertar no dito boletim.

Outros factores a ter em conta, é que as probabilidades de se acertar com uma única chave no euro-milhões, é de 0,0000000085%, (salvo erro de zeros a mais ou a menos). Para garantir as 116 milhões e tal de apostas, é necessário um investimento de cerca de 220 milhões - de preferência quando o primeiro prémio fosse num valor bem avançado... - e cerca de uma semana a preencher boletins. E outra a regista-los. E uma casa para guardar todos. Bem, adiante.

Para a pessoa certa, precisamos de...estarmos vivos e sermos nós mesmos, entre algures os, por exemplo, 15 e os restantes anos de idade...

Acertar com uma chave apenas num dos prémios, é o equivalente a encontrar determinadas pessoas que...não são a totalidade do que queríamos. São muito, mas não tudo. Por isso, normalmente erramos. E partimos para a relação seguinte. E por ai fora.

Boa sorte para todos os que jogam. Boa sorte para todos os que acreditam no amor eterno. Boa sorte para os que fazem ambos.

Sim...pode ser através do sonho, intuição, erro, acaso...mas maioritariamente...é tudo uma questão de sorte;)


 PS: Existe matematicamente 170x mais probabilidades de ser atingido por um raio, do que acertar no Euro-milhões...




BY:JCS
20/03/2012
00:24

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar este texto: