NOVA SUB-CATEGORIA: FRAGMENTOS (3 INCLUÍDOS)

Para festejar em antecipação as 2200 visitas, resolvi abrir uma nova sub-categoria.
Conforme os dias vão passando, o blog vai ficando mais completo e também, espero, apelativo. É necessário notar que abro novas sub-categorias ou posto novos textos, conforme as ideias vão surgindo. Posteriormente, acabo por relaciona-los ao número de visitas também para assinalar aos leitores o sucesso (ou não) que o blog está a ter.

Nesta nova sub-categoria, pretendo colocar pedacinhos de histórias, que poderei vir a postar mais tarde no blog. A intenção, obviamente é despertar curiosidades, abranger mais público, e obter mais seguidores/subscritores. Este último, segundo me informaram, é a chave do sucesso para uma editora produzir o meu sonho: um livro! Penso que a área da escrita tem imensa concorrência. Prezo todos aqueles que o fazem, tanto com o coração, como profissionalmente. No entanto, prezo mais quem faz segundo ambas as condições. 

Sei que não há limites para o que se escreve. Podemos escrever sobre tudo o que nos apetece, desde como o cabelo está quando nos levantamos, fazer uma análise detalhada ao mesmo, ou falarmos de Deus, as rochas de Marte, política, etc. Dá para escrever sobre tudo. Seja verdade ou ficção. Sejamos nós próprios a personagem ou não.

---------------------------------------------------------------------------------------------
Para iniciar então esta secção, postarei não um, não dois, mas três excertos de histórias diferentes:

"Olha, a nossa fofinha já dá os primeiros passinhos sozinha...é tão querida, só queria que tu a visses. Quando chegares, já a poderás ver a caminhar na direcção do teu peito...ai ai...como eu a percebo...
  Amanhã fazemos um aninho que estamos casados...que forma mais triste de festejar o aniversário de casamento: sem o noivo...
  Lutaste anos para me ter. Rendi-me aos teus encantos lindo. Sou tua, sempre e para sempre o serei. Lutas como sempre lutaste para me manter tua. Agora fazes o mesmo pela nossa Pátria. Tal com tu tens orgulho em ter-me como mulher, eu orgulho-me imenso de ter um Homem como tu."
 
in: AMAR EM TEMPO DE GUERRA I: À ESPERA QUE VOLTES (carta de uma mulher para o seu marido que se encontra na guerra)



---------------------------------------------------------------------------------------------
"Que faço sem o teu carinho?
Que faço com tanta dor?
Porque tenho de dormir na cela com um estranho
E não na cama contigo meu amor?

Não sei se está frio porque não estás
Ou se está frio porque está mesmo
É estranho...estava enganado
Pensei que fosse quente no inferno..."

in: PRISiONEIRO, EPISÓDIO 01 DE 21: ENTRADA NO INFERNO (relatos de um prisioneiro que se declara inocente sem meios para o provar, enquanto desabafa para o papel a sua vida o antes e depois de ter entrado na prisão)



---------------------------------------------------------------------------------------------

"Johnny estava estranho. Algo estava errado com o que ele estava a ver.
-Onde estás Pak? Não te vejo. Que aconteceu? Explodiu tudo...onde está a miúda? E a bruxa?
Nisto alguém com uma voz grossa, monstruosa e firme lhe responde:
-ESTOU AQUI, E TU VAIS MORRER!!!
A bruxa tinha voltado. Apareceu-lhe pelas costas e espeta-lhe o punhal no pescoço! Johnny acorda em sobressalto. Era um pesadelo. Calma. Está tudo bem...quer dizer...está mesmo?
-Porra! Que porcaria de sonho foi este?
Johnny leva as mãos à cara para esfregar os olhos. Ainda lhe doem. Estão cortadas e chamuscadas.
-Eh lá...isto não foi tudo um sonho. Mas...mas...
Levanta-se para ir à cozinha...sente-se zonzo...que está a acontecer? 
Entretanto, ao mesmo tempo noutro lugar...
-Já foste ao hospital?
-Não chefe. Tal como lhe disse, acordei com a sua chamada e vim logo para aqui. Não me lembro de nada desde Domingo de madrugada.
-Não sabe onde esteve?
-Sim, estive por Sintra a passear com o meu primo...
-E como é que ele está? Ou onde, sabe?
-Não, ele não me atende o...
Todas as luzes piscam ao mesmo tempo. Uma pouco subtil falha de energia ocorre naquele momento. Em casa de Johnny...
-Que raio? Vai faltar a luz ou quê? E porque é que me estou a sentir tão fraco? E agora a doer a cabeça? Nunca me dói a ca...be...ça..AU!!
-Porque é que não vai para casa descansar? Tente arranjar-me uma justificação para hoje, ok?
-Sim...che...fe...
-Está a sentir-se bem?
-Não...dói-me imenso a cabeça...parece que...vou...des..mai...
Os dois primos caem. Johnny estava agachado quando tombou. A chefe de Pak consegue agarra-lo antes que ele batesse com a cabeça em algum lado.
-CHAMEM O 112 RAPIDAMENTE!!! - grita ela desesperada.
Johnny recupera pouco depois...olha para a frente...por baixo da porta do quarto. Vê a sombra de alguém a aparecer e a desaparecer. As luzes piscam. Os outros inquilinos não deviam estar em casa a esta hora...ou deviam? Ei! Ele nem sabe que dia é hoje...Sabe que tem de se tentar levantar, o que já requer imenso esforço neste momento. Pak está na ambulância completamente K.O… O que é que se passa com estes dois???
Johnny consegue a muito custo levantar-se. Apoia-se no puxador da porta. Quando abre...não está lá ninguém. Pak está só, na parte de trás na ambulância. Desperta lentamente, com visão desfocada. Olha para o lado...estão a atravessar um túnel. Fica escuro. Parece ver alguém sentado ao lado dele...mas ainda agora não estava lá ninguém!
-'Tou todo podre, e ainda por cima, a ficar maluco. Não percebo nada disto. Como é que...
Telemóvel toca.
-'Tou Pak.
-Primo, diz-me que estás bem e que sabes o que é que se está a passar!
-Não sei como estou. Não sei como vim aqui parar e acabei de desmaiar. Está a doer-me a cabeça e estou bué bué fraco.
-Não te quero assustar, mas eu estou assim também...estou numa ambulân...estou? Estou?
-Pak, estás ai? Estou?!? Que foi agora?
De repente, ouve-se uma travagem brusca. Os semáforos mais próximos ficam desorientados. Os telemóveis dão sinal de aviso: falha na rede.
Tudo pára. Há vários acidentes naquele momento. Do nada, tudo volta a funcionar. Nova tentativa de contacto.
-Que se passa Pak?
-Não sei, acho que houve um acidente aqui.
-Foi por isso que desligaste?
-Não desliguei nada, isto foi abaixo.
-Algo de muito estranho se passa Pak. Tás onde?
-Não faço ideia, mas tenho de sair daqui. De repente sinto-me um pouco melhor. Vou bater aqui no vidro, pode ser que eles ali à frente me oiçam.
-Boa ideia. Temos de nos encontrar rapidamente. Porra, tá um frio do caraças aqui.
-Aqui também. É estranho. Está um Sol bem forte lá fora.
-Estou a ver aqui da janela da cozinha...como é possível esta diferença de temperaturas?
-Primo, consigo abrir a porta por dentro. Vou avisa-los e sair daqui. Não sei onde estou, mas assim que souber ligo-te a dizer quanto tempo demoro a chegar aí ao teu trabalho, ok?
-Pak...estou em casa. Ainda não saí daqui desde que acordei há uma dúzia de minutos.
-Primo...sabes que dia é hoje?
-Estou com medo de responder a essa...Domingo de manhã?
-Pois...também não sei. Oh! Espera. 'Tou mesmo todo maluco. O telemóvel responde. É...é...Terça-Feira...quase quatro da tarde...
-O quê?? Não é possível! Estive dois dias a dormir?"

in: A GAJA, EPISODIO 06: CABELOS (diário das aventuras de dois primos após acontecimentos sobrenaturais na famosa Serra de Sintra)


---------------------------------------------------------------------------------------------

BY:JCS
24/03/2012
14:29

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar este texto: