PESSOAS


Comecei a escrever cedo
Antes ainda de te conhecer
Temos algo que faz parte de nós
Temos isso em comum: Escrever


Escrevemos em qualquer coisa
A qualquer hora ou lugar
Existe uma sede dentro nós
Que tentamos em vão saciar

És para mim a melhor inspiração
Dizendo bem, és para mim o melhor
De tudo o que existe e conheço
És sem dúvida nenhuma, o melhor

Há que deixar escoar as palavras
Deixa-las fluir sempre que possível
É aqui que aquele cume, o mais alto
De ser-se mais que humano é atingível

Escrevemos porque sim
É a força da emoção
É aquilo que nos controla o corpo
O nosso espírito e a razão

Sinto que não preciso de me esforçar
Pois sinto sentir o mesmo que tu
Criamos por palavras uma parte maior que nós
Criamos na História algo único

Já não somos contemporâneos
Mas o bem que escreveste não tem validade
Quero ser e escrever como tu
Será o meu sonho tornado realidade

Somos um, ou vários num só
Somos raros, especiais
Sem o que escrevemos, meros humanos
Com as nossas palavras, somos imortais.

BY:JCS
29/03/2011
23:29
 

[PARA ASSINALAR O DIA MUNDIAL DA POESIA, RESOLVI POSTAR ESTE, EM HOMENAGEM AO MEU AUTOR/POETA PREFERIDO]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar este texto: