POETA

O poeta é de facto mentiroso
Escreve o que não sente
O que não vive
O que nem ele próprio concorda
Eu posso escrever, mas não minto
Sou eu próprio
Porém, às vezes, sou poeta
E o que quer que pense em escrever
Já o poeta já escreveu antes de mim
Digo sinto e penso
E escrevo o que digo,
O que sinto e o que penso
O poeta escreve sobre o que diz
O que não disse
O que poderia ter dito
O que gostaria de ter dito
O que sentiu ontem,
Sente agora e amanhã
O que pensa
O que deixou por pensar
O que os outros pensam
E deixa assim
Ou mistura tudo
Ao ponto de não se distinguir
Quem é quem
E de quem é o quê
O que se fez ou porquê.
Para todos os que lêem
Fiquem sabendo que nunca irão ler poesia minha
Apenas as coisas que escrevi
E se algum dia lerem um poema meu
Não fui eu
Mas o poeta que há em mim
Só terão de distinguir se foi ele ou eu
Tal como eu ao ler
Senti e distingui.

BY:JCS
26/03/2012
02:29

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar este texto: