*SILÊNCIO DE UM OLHAR

Porque é quase sempre a noite que trás mais saudade?
Possivelmente porque é quando paramos realmente
Quando conseguimos ter um pouco de paz
De sossego, de parar
De reflectir um pouco.
A solidão, o profundo silêncio e o frio
São amigos íntimos
Da tal saudade,
sentimento que me ocupa há muito.
Há tempo suficiente para estar tão ocupada
E não saber distinguir se foi ontem que partiste
Ou o há pouco que assim parece
Afinal é mais parecido com uma eternidade...
Nesta noite em especial
Onde dizias estar orgulhoso de mim
Onde dizias que já estava uma mulherzinha -
apesar de dizeres o mesmo todos os anos -
É de todas as noite
A que mais sinto a tua ausência,
A que noto toda a falta que me fazes
Porque não te sinto.
A acariciares-me...
A dares-me um beijo de boa noite...
A dizeres que me amas
E que estarás sempre a meu lado.
Talvez me tenhas mentido...
Na realidade, esta, a dura e cruel
Não estás mais a meu lado como disseste.
Em compensação, estás tanto dentro de mim
Quanto aquilo que eu sou tua.
Hoje que já sou efectivamente uma mulher
Faz-me todo o sentido o que tantas vezes me dizias:
"Serás sempre a minha menina,
A mais linda,
A mulher mais importante da minha vida."
Sou tudo o que sou, graças a ti.
Amo-te mais que tudo.
Podia ficar a noite toda a repetir o mesmo
Mas tu já o sabes.
Por vezes sinto que as palavras
Têm um sabor, um valor vazio.
Ao rever-nos numa antiga foto
Onde estamos apenas nós dois,
neste imenso sossego e solidão,
quase volto a sentir o teu calor
e um pouco menos sozinha.
Quase te volto a ouvir...
Aprendo ao ver como me olhas que afinal
Também eu nada preciso de te dizer neste momento...
As mais belas palavras de amor
Serão sempre feitas no calor do melhor sentimento
E ditas no silêncio de um olhar.
Sim. Sou e serei sempre a tua menina.
Obrigada Pai.


BY:JCS
25/05/2012
00:52

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar este texto: