NESSA NOITE [☠ - Ⴜ]




Nessa noite deitamo-nos cedo. De repente acordei com dificuldade em respirar. Comecei a tossir.
Cada vez mais. E mais. Tanto que tive de me levantar, mas estava a tossir tanto, com tanta força, quase como se estivesse a espirrar continuamente, que comecei a perder força nas pernas. Consegui sair da cama mas não conseguia andar. Vieram vómitos. Arrastei-me em pânico pelo chão, para a casa de banho. Quando todo aquele aparato diminuiu, consegui-me endireitar, olhei-me ao espelho, e...e estava...muito estranho. Muito diferente. Cor da pele, os pêlos, os olhos, a respiração, os músculos...Tu estavas assustada com tudo aquilo, mas desde que eu tinha saído da cama, que não me tinhas voltado a ver. Não...ainda não me tinhas visto bem. Quando me acalmei, chamei-te com uma voz que ambos não reconhecemos. Nela apenas se encaixava o meu cansaço. Pedi para me trazeres o telemóvel. Os meus olhos castanhos tinham desaparecido para dar lugar a um verde tenebroso. Via fibras dos meus músculos que nem sabia que tinha. Os pêlos estavam todos esticados, como se tivesse recebido uma descarga eléctrica..A pele, parecia...algo que não consegui transcrever até hoje para palavras.
Minutos depois, já mais calmo e após me ter fotografado, falámos um pouco...Visivelmente cansado, ainda assim comecei:
-Não sei o que se passou...- disse-te, sentado e apoiado no rebordo da banheira.
-Foi tudo muito estranho...- respondeste.
-Eu sei. Nunca tinha tido um ataque de tosse assim, com a agravante de perder as forças.
-...pensei que estava a sonhar, mas se calhar não...- continuaste, perturbadíssima.
-Eu...acho que não estou a perceber....
-Quando fomos dormir, estávamos de costas um para o outro. Mais tarde, eu despertei por algum motivo e virei-me para o teu lado. Estavas na mesma posição, mas não eras tu que estavas lá.
-Foda-se. O quê?!?
-Juro, não eras tu. Era um homem, outro homem.

BY:JCS
26/02/2012
22:37