A CAIXA

A tua vida é como um cubo, uma caixa
Sempre com seis lados iguais
Mas para além desses seis lados
Existem outros dois mais


A caixa é enorme
E tu encontras-te no meio dela
Apesar de não poderes tocar nas suas paredes
O que vives permite construi-las

Por baixo tens o chão das escolhas
Atrás tens o teu passado
À esquerda tudo o que aprendeste
À direita quem está sempre do teu lado

Á frente tens os teus sonhos
Tens todos os outros lados para lá chegar
Por cima é a tua força
Que nunca te deixa parar

A caixa é perfeita
Mas pode ser facilmente destruída
Viras a caixa ao contrário por exemplo
E dás a volta a tua vida

Porque não podes pisar as pessoas em vez do chão
Porque não podes viver o passado em vez do presente
Porque não podes ter a tua força em baixo
Porque não te podes esquecer o que aprendeste

O ser humano é ambicioso e por vezes estúpido
E nem sempre respeita estas regras
Experimenta mentir, roubar, matar
Experimenta o oculto, álcool e outras drogas

A vida nem sempre nos dá o que queremos
Mas dá-nos sempre o que precisamos
Podemos buscar um pouco de cada um dos lados que temos
E de certeza que o da frente alcançamos

É a minha existência que te leva para outro mundo
Mas é a minha falta que te leva de volta à realidade
Fora da caixa existem as regras quebradas que mencionei
Mas fora dessas regras só existe uma única coisa:morte

A dor faz parte de ti agora
Porque saíste da caixa e quiseste voltar
Não posso coexistir contigo aí dentro
Sai de novo ou sofre sozinho para poderes ficar

Procura-me, ignorando a parte de cima da caixa
Injecta-me, abandonando o teu lado direito
Acredita que não precisas do teu lado esquerdo
E que é aqui fora que terás o teu mundo perfeito

Foste avisado que isto na realidade é o inferno
E que quando sais fico eu no meio da tua caixinha
Sim...é isso mesmo...quando eu estou dentro
Arraso tudo o que conheces: estás fora!

Quanto mais vezes vens
Mais pequena a caixa se torna
Mais complicado é entrar nela
Mais difícil se torna ter tudo de volta

Porque desiludes e magoas pessoas
Porque estás tão longe que não vês mais o futuro
Porque deixas de saber quem és
Porque as escolhas...passo a ser eu que as decido.

Eu sou a Droga
E com ela trago normalmente a mentira e o roubo
Destruo tudo o que de bom conheças
E sou muito ciumenta: quero-te só para mim de novo

Quanta estabilidade consegues dar à tua caixa?
Quanto tempo mais consegues ignorar-me?
Estou à tua espera, vem
Acredito que nunca irás deixar-me

Não tenho face, levo-te onde queres
Sem saíres sequer do mesmo local
Conseguirás lembrar-te que sempre que vires a tua caixa
É a prova irrefutável de que estás mal?

Prova-me que estou errada
Ou prova-me de novo...anda...
Hoje ainda consegues escolher
Mas amanha verás quem manda.

BY:JCS
10-03-2012
12:00