COMO VENDER ARTIGOS ROUBADOS

 Era um dia normalíssimo. O facto de teres comprado um rádio novo não alterava quase nada... a não ser a cabeça das pessoas que se virava para nós quando passávamos, e depois repetiam um movimento de "não" devido à música aos berros.
 Depois de darmos umas voltas, cada um vai para seu lado. Todos em casa, ás tantas da manhã, quase na hora do Sol nascer.
No dia a seguir vais ao carro e não tens lá o rádio! O vidro estava aberto. Esqueceste-te do vidro do carro aberto? Xiii...!
 O pânico instala-se em ti. O dia de trabalho já não ia correr muito bem devido às imensas horas que dormiste, e agora com esta boa noticia logo de manhã...já para não falar que estás atrasado!
Começas por telefonar para algumas pessoas, e ninguém sabe de nada.
 Passas o dia de trabalho todo a pensar no mesmo, sem qualquer resultado. Voltas a casa e falas com a tua mulher. Obviamente que ela não gostou muito da ideia. Mas deu-te uma: ires ao café falar com a malta.
 Lá foste. Falaste com este e com aquele, e ninguém sabia de nada. Estás cheio de raiva. As pessoas que tinham estado contigo na noite anterior, eram todas da tua confiança. Poderias ter sido traído? Era grave demais. A caminho de casa, passas por um dos becos escuro que te leva a casa. Está um sujeito lá ao fundo, perto da parede. Já o viste. Ele pergunta-te se tens lume. Respondes que não fumas. Ele agradece-te. Logo a seguir tira algo do bolso e pergunta-te:
-Sócio, curte lá este rádio! Queres comprar?

BY:JCS
03/04/2012
14:59

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar este texto: