*BARRAGEM

Era difícil ir dormir e manter afastada da minha cabeça a tua imagem. Fisicamente, já não era assim.
Entre eu e tu, apenas haviam os "bom dia", e nada mais. Quando por fim adormecia, tudo o que não conseguia realizar nesta realidade, realizava nessa, que o meu cérebro e coração criavam para me satisfazer.
Tentei aproximar-me de ti. Lembro-me perfeitamente de como eras linda. Todos os mais pequenos traços do teu rosto revelavam-me traços da tua personalidade, e essa, eu adoraria ter conquistado. Nunca foste mais que uma colega de escola. Nunca foste mais do que "bom dia". No entanto eras tudo para mim. E sem fazeres nada, já me tinhas conquistado. A tua presença, a tua beleza, a tua postura, fascinavam-me. E eu sabia que estava certo.
A minha aproximação falhou. A rosa que te deixei na secretária foi desviada quase como se de um insecto morto se tratasse. Pedir à professora para me deixar entrar mais cedo dentro da sala onde íamos ter a aula seguinte, para te escrever um poema no quadro antes de chegares...foi só mais uma loucura sem resultados. A nossa conversa mais longa, foi para me dizeres para eu parar com o que não podias aceitar, pois gostavas de outra pessoa. Onde queria eu chegar com tudo aquilo? Ao mundo que aquela aliança formou, mas sem ter de me ir deitar para o viver. Mas respeitei-te. E parei realmente. A tal aliança que dentro de mim existia porém nunca terminou. Apenas quebrou-se.
Quase dez anos passaram. Por destino, acaso, sorte, ou azar, os nossos caminhos voltaram a cruzar-se. Não me viste. Eu, não acreditei que te tinha visto. Após tanto tempo, já com a pesada derrota aceite...Meu Deus como continuas linda. Mas mais. Mas...melhor. Em tudo. Ou não. Pois agora...já casaste. Porque é que isto me afecta tanto negativamente?
 Hoje, percebo bem porque me apaixonei loucamente por ti. Hoje, passei do "sei que estou certo", para o "sei e sinto que estou certo". Hoje, nem precisei de ir dormir para sonhar. Milhares de imagens e pensamentos vieram inundar-me, como se estivessem contidos há muito tempo numa barragem que só a dor, as tuas palavras, o tempo e a distância conseguiram todos juntos fechar.
 Não te esqueci. Porém, desta vez nem o tal "bom dia" tive oportunidade de ouvir. Como eu gostaria de ter ouvido mais uma vez a tua voz. Só consegui ver-te ao longe. Estiquei o braço na tentativa de te tocar, acariciar, mas a tua distância é maior que nunca. Caio na realidade de repente. Ai está ela, dura, pura e na qual estou só. Estás aqui à minha frente, apenas numa fotografia, a sorrir. E que belo sorriso tu tens...como eu tinha saudades desse sorriso. Como eu tinha saudades tuas. Perdi-te sem nunca teres sido minha. Apaixonei-me tão loucamente e perdi-me nessa loucura. E tu, provavelmente nem sabias o meu nome. Apenas a parede composta por aquelas duras palavras da nossa "longa conversa", apenas essa que puseste à minha frente me fez abrandar...não, não parei. Ia tão rápido, que a atravessei. Tudo à nossa volta mudou. O mundo está diferente. Tu, estás diferente, para melhor, melhor que nunca...apenas o que sentia...está igual. E cada vez que te vejo, percebo melhor porquê.

BY:JCS
25/01/2012
20:44

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar este texto: