*ALMA DO POETA


O poeta não é mais do que eu,
muito menos menos.

Mas não é igual também.
É diferente,
e é essa diferença
que faz toda a diferença!
É uma parte de mim,
que por vezes é maior que o todo.
É o tudo que por vezes,
vezes, sem conta,
nem um pouco sei ou consigo ser.
É...diferente, livre...
É...praticamente incondicional, puritano!
É ele, mesmo que não o seja,
pois mesmo não sendo,
faz parte da maneira dele ser.
É vivo, mesmo não tendo corpo próprio;
Tem história, mesmo não tendo existido;
É um conto, em vários contados, e por contar
É um mundo com mundos por dentro!
Vive através de mim.
Morre e ressuscita, com o meu estado de espírito.
É, porque sim, porque lhe apetece
E mesmo podendo ser mais,
ou o contrário,
nunca deixa de ser meu amigo.
Um, que está lá quando o permito
Mais que um, se assim for necessário.
A sua alma, essa,
é imortal!
Isto porque mesmo que um dia
não possa mais estar acordado,
Todas as partes que ele compôs durante a sua vida
Estarão lá, escritas a meu lado.

BY:JCS
29/06/2012
23:04

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar este texto: