GUERRA II [☠]

À conquista de mais riqueza
(bens materiais, território)
Uma invasão - ataque surpresa
Transformou tudo num cemitério.


Batalhas sangrentas noite e dia
Almas que não paravam de chorar
O que começou era o que menos queria
Agora que começou só a queria parar.

A este inferno chama-se Guerra
Que por tão estúpidas razões
Rebenta em qualquer parte da terra
Arrasando tantas vidas e corações.

A minha mãe...perdida
O meu pai...por encontrar
Este, luta para poupar a minha vida
Até por fim a paz voltar a reinar.

A toda a hora, debaixo de fogo
Não vale a pena pedir ajuda
Quem se lembrar de pedir socorro
Lembra-se também: Quem não precisa?

Os dias seguintes...
Um massacre total...
Prossegue a fé nos crentes:
"O bem triunfará sobre o mal"

Como? Já não há nada a fazer
Tudo foi conquistado!
A terra que me viu nascer
Tende em breve a sentir-me enterrado.

Já não tenho razões para sorrir
Vi ao longe a bandeira do meu pais arder
E sob um ultimo hino que se fez ouvir
Vejo e sinto esta nação morrer...

BY:JCS

28/10/03
14:51