ORGULHO LITERÁRIO

Aqui postarei os títulos dos textos, com os quais consegui atingir determinados objectivos, por ordem cronológica e respectivo reconhecimento. Alguns dos títulos, são links desses mesmos textos. Então, cá vão:

»POUR TOI, MON AMOR
Requisitos Obrigatórios: Em francês
Motivo :Composição de um teste de francês alusivo ao dia dos namorados
Resultado Final: TOP 3 DA TURMA;
(Não publicado no blog)

»WE FOUND LOVE
Requisitos Obrigatórios: Em inglês. Começar por "One night, while we watch stars..."
Motivo: Composição de um teste de Inglês
Resultado Final: MELHOR TRABALHO DA TURMA;
(Não Publicado no Blog)

Requisitos Obrigatórios: Em português. Menos de 1000 palavras. Tema "POR ENTRE MARES E LIVROS..."
Motivo: Concurso Literário, na Escola Secundária onde andava.
Motivo pelo qual participei: Tinha feito este texto há uns dias atrás, e quis dedica-lo à pessoa em questão duma forma original. Violei um dos requisitos obrigatórios.
Resultado Final: SEGUNDO LUGAR, DUM TOTAL DE 112 PARTICIPAÇÕES. APESAR DE NÃO TER NADA A VER COM O TEMA, ESTAVA "MUITÍSSIMO BEM ESCRITO. PARABÉNS" - SEGUNDO OS JÚRIS DO EVENTO;
(Já publicado no blog)

Requisitos Obrigatórios: Em português. Original. Sério. Não secante. Com ritmo. Menos de 200 palavras.
Motivo: Pedido de uma amiga. A Escola ia inaugurar um muro, e queriam escrever algo relativo à guerra. Fizeram concurso inter-turmas.
Resultado Final: MELHOR TEXTO DA ESCOLA, PUBLICADO NO NOVO MURO;
(Já publicado no blog)

Requisitos Obrigatórios: Nenhuns
Motivo: Dedicar algo meu, de forma original ao primeiro ginásio que frequentei, com especial atenção e carinho para o meu treinador, por tudo o que fez por mim, Sr. Paulo de Carvalho
Resultado Final: EMOLDURADO E EXPOSTO NA PAREDE CENTRAL DO GINÁSIO;
(Já publicado no blog)

»AZUL
Requisitos Obrigatórios: Falar da cor azul
Motivo: Pedido de uma amiga, como trabalho da escola, sobre a sua cor preferida
Resultado Final: MELHOR TRABALHO DA TURMA;
(Não publicado no blog)

»O ÚLTIMO DIA
Requisitos Obrigatórios: Nenhuns
Motivo: Quis escrever um texto muito forte, bonito, pesado.
Resultado Final: Todas as pessoas que leram, choraram. Uma lágrima para mim não tem preço. É considerado unanimemente com as pessoas com me são mais próximas, a minha melhor criação até à data. É o meu texto 317, de 16/08/2009, e continua imbatível. E não é por falta de tentar, pois no momento em que escrevo este post, tenho 471 textos criados, sendo o último, o exclusivo deste blog, NESSA NOITE;
(Não publicado no blog)

Requisitos Obrigatórios: Fazer uma descrição do meu colega, sem falhar.
Motivo: Aqui o Sr. Pedro "apostou" comigo que eu não conseguiria escrever algo sem falhar em nenhuma característica, de como ele é realmente. Eu disse que no dia de anos dele, teria o texto escrito como prenda.
Resultado Final: Fiz uma auto-biografia...dele :) Escrevi como sendo ele próprio e superei as expectativas...Traduzindo, vá...ganhei. Ehehehehe...
(Já publicado no blog)

»BIS!
Requisitos Obrigatórios: Arranjar forma de demonstrar qual o instrumento preferido, porquê, e mostrar traços da minha personalidade.
Motivo: Eu e a minha "analista privada de textos", como eu lhe chamo, combinamos escrever sobre dois instrumentos. O meu preferido, e o preferido dela, o que daria um total de 4 textos, 2 para cada um.
Resultado Final: Superei-me, sendo que este é um dos meus melhores textos.
(Não publicado no blog)

Requisitos Obrigatórios: Fazer algo do mesmo género que em BIS!, na situação de estar a fazer algo, mas escrever como em P.XAVIER, ou seja, como se fosse ela própria, mas desta vez, relacionado com o trabalho da minha "analista privada de textos"
Motivo: Desafio criado por ela. Ela não disse que era impossível...mas quase.
Resultado Final: Eheheheheh...Até se passou :)
(Já publicado no blog)

»DIALECTO DA LOUCURA
Requisitos Obrigatórios: Pegar no que a minha "APT" tinha escrito para o namorado, e compactar, eliminar coisas repetidas, torna-lo vivo, forte e único.
Motivo: A minha querida e estimada "APT" revelou-me que sabe o que quer dizer, mas tem algumas dificuldades em realiza-lo. Conversámos e ficou acordado que ela faria como entendia, dava-me tudo, em bruto, dizia-me o que queria, e eu tentaria ajudar.
Resultado Final: Um poema fantástico, fluido, com muito sentimento, extremamente original, forte e único. (Não me agradeças. Sem ti, não teria sido possível. Portanto é uma vitória nossa..)
(Não publicado no blog)

Requisitos Obrigatórios: Usar as frases que considerasse mais belas. Juntar uma história romântico-dramática.
Motivo: Ao navegarmos pela Net, vamos encontrando também coisas belas. No meu caso, eram frases lindas. Juntei-as e resolvi criar um texto a partir dai.
Resultado Final: Carreguem no título do texto e digam-me vocês.
(Já publicado no blog)

 »ASAS DO MEDO
Requisitos Obrigatórios: Titulo tinha de ser este. Tinha de ser uma canção.
Motivo: Uma amiga de uma amiga queria construir uma canção para o namorado.
Resultado Final: (a aguardar...)
(Não publicado no blog)

Requisitos Obrigatórios: Tinha e conter as palavras: Freguesia, Amor e S. Valentim
Motivo: Uma colega de trabalho pediu-me para escrever algo para o filho. Existia um concurso realizado pela Junta de Freguesia relacionado com o Dia dos Namorados.
Resultado Final: Devido a lapso de informação, o texto não foi entregue atempadamente para verificação pelo júri. :(
Ainda assim, postei aqui. Digam-me vocês, o que acham?
(Já publicado no blog)

BY:JCS
01-03-2012
22:56

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Update01:

Requisitos Obrigatórios: Tinha de ter a ver com a foto enviada, estar triste, desiludida e solidão                                                             
Motivo: A pedido de Rute.                                                                                                                               Resultado Final: verificar comentários                                                                                                                     (Já publicado no blog)

BY:JCS
09/03/2012
21:56


-----------------------------------------------------------------------------------------------
Update 02 e 03


A HISTÓRIA DO MEU BEIJO
Requisitos Obrigatórios: Tinha de ser a história de um beijo
Motivo: Concurso para TANTUM.
Resultado Final
-fase de votos:primeiro lugar
-fase posterior, com análise de júri:segundo lugar
(Já publicado no blog)


PECADO NOCTURNO
Requisitos Obrigatórios: Tinha de ser o maior pecado que alguma vez cometi                                                             Motivo: Concurso para SIEMENS                                                                                                                           Resultado Final: impossível definir. Diferente do primeiro lugar
(Já publicado no blog)


BY:JCS
06/04/2012
12:42

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------